Prémio Rui Osório de Castro / Millennium bcp

 

O cancro é a primeira causa de morte não acidental na população infanto-juvenil.

A Fundação Rui Osório de Castro tem por missão a divulgação de informação e a promoção da investigação científica em oncologia pediátrica. 

Tendo em vista o desenvolvimento de projetos e iniciativas inovadoras nesta área, a Fundação Rui Osório de Castro pretende atribuir anualmente, a partir de 2017, o Prémio Rui Osório de Castro / Millennium bcp no valor anual de 15.000€.

Quer assim contribuir com recursos para o desenvolvimento e/ou manutenção de projetos capazes de incentivar e promover a melhoria dos cuidados prestados às crianças com doença oncológica.

Para quem

Podem candidatar-se ao Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp pessoas singulares, grupos de trabalho ou instituições sem fins lucrativos que apresentem a concurso um projeto relevante na área da oncologia pediátrica, nomeadamente, estudos científicos, projetos de investigação, assim como formação específica ou projetos com impacto psicossocial

O projeto a apresentar deverá ser realizado em Portugal ou, tratando-se de um estudo internacional, terá obrigatoriamente que envolver / registar crianças portuguesas com doença oncológica. 

Júri

As candidaturas são avaliadas por um júri composto por 5 elementos:

Este juri foi constituido tendo em conta os critérios definidos no ponto 4.2 do regulamento. Para saber mais sobre os membros do júri clique na tabela acima ou aqui.

 

1ª Edição | 2016/2017

Saiba mais aqui

 

2ª Edição | 2017/2018 

Saiba mais aqui

 

Esclarecimentos adicionais                

e-mail: info@froc.pt

Tel: 21 791 50 07